A importância do S&OP nos momentos de incerteza

Viviane Burdinski

Viviane Burdinski

Uma dos principais grupos de beleza no mundo, a Coty conta com aproximadamente 13 mil colaboradores e está presente em todos os continentes. No Brasil são mais de 2 mil funcionários que atuam nas empresas Coty e Savoy. 

Durante a pandemia, a empresa decidiu que a segurança dos seus colaboradores era o mais importante. Para isso, foram adotados todos os protocolos de segurança possíveis. O álcool gel também passou a ser fabricado para utilização interna e doação. 

Além disso, foi necessário adaptar rapidamente os processos de venda e hábitos de consumo. Com o fechamento das lojas físicas, o desenvolvimento de novas formas de oferecer os produtos para o consumidor precisou ser implementado a toque de caixa. “Nesse ano de pandemia aconteceu o que se esperava para os próximos cinco anos no e-commerce. Foi uma mudança de hábitos muito grande. As pessoas que não tinham acesso ao comércio eletrônico, passaram a ter”, explica Paulo Leônidas Moreira Neto, Diretor Executivo de Supply Chain Brasil e Cone Sul na Coty.

Encontrando alternativas

 

Apesar de parecer algo simples, a mudança de uma estrutura como essa afeta todos os setores da empresa. O departamento de marketing, por exemplo, precisou estudar o mercado e entender o que o consumidor esperava nesse momento. Já os profissionais de Supply Chain, precisavam garantir as matérias primas necessárias para as mudanças que seriam implementadas. E para conseguir integrar esse processo, o S&OP se mostrou mais importante que nunca. 

Foram meses difíceis para todos, mas que trouxeram muitos aprendizados. Empresas que jamais consideraram o trabalho remoto, hoje adotam essa modalidade e pretendem mantê-la. Nosso senso de urgência certamente foi mudado e mais do que nunca, ficou clara a importância do fortalecimento dos processos de S&OP para um gerenciamento de crise eficiente. 

Clique aqui para assistir a palestra na íntegra

 

Você pode gostar também:

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Notícias do Mercado

Marketing em tempos de crise

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Vídeos

Supply Talks#02

No Supply Talks#02, os hosts Alex Leite e Cássio Azevedo tiveram um bate-papo com a convidada Mônica Granzo, Founder e CEO da Smarkets.

LiveCast#62

No LiveCast#62, os hosts Henrique Gasperoni e Alex Leite tiveram um bate-papo com a convidada Mariel Orsi Gameiro, Conselheira no CARF e com o co-host Ronaldo Apelbaum, CEO e Sócio Fundador da APGI Advogados

Supply Talks#01

No Supply Talks#01, os hosts Alex Leite e Henrique Gasperoni tiveram um bate-papo com o convidado Eduardo Nishimoto, Head Comercial e BU Supply na Autopel, empresa focada em prover soluções para automação em suprimentos.

3 PRINCÍPIOS para desenvolver novas competências com Alex Leite

Discutido por pensadores e profissionais, a competência é a capacidade resultante de profundo conhecimento que alguém domina sobre certo assunto, gerando benefícios para uma pessoa ou organização. Mas você sabe como adquiri-la?

Pico-fim e a experiência do cliente com Rafael Scucuglia

A experiência do cliente, de forma resumida, pode ser definida como um conjunto de emoções vividas pelo consumidor nas interações com a empresa, produto, marca ou serviço, ao longo de sua jornada. Mas, como saber a relevância dessas interações na memória do cliente, quando precisam ser acessadas para tomar novas decisões?

Fique atualizado!

Assine nossa News e fique por dentro das principais matérias da Live University

Fique por dentro das principais tendências do mercado!

🚀 O evento começa em:

Dias
Horas
Minutos