A importância do Business Case para a Automação Tributária

Viviane Burdinski

Viviane Burdinski

Em pesquisa realizada pela Dootax, quando perguntado qual a importância de um Business Case para a aprovação de projetos na sua empresa, 68% responderam como fundamental, 29% como muito relevante e apenas 4% disseram que não faz diferença.

Podemos definir cinco etapas fundamentais para construir um Business Case relevante:

1- Situação atual: (Olhe para o lado) É necessário primeiro compreender qual o cenário que se apresenta dentro do seu mercado. Veja o setor de varejo por exemplo, com a chegada da pandemia houve uma mudança completa nos objetivos. (Empresa) Como é a sua empresa? Em qual momento ela está? (História do problema) O que aconteceu? Quando? Quanto tempo levou? Qual foi o custo disso para a sua empresa? 

2- Problema: Nesse passo é necessário tangibilizar o problema. Qual é o impacto para o negócio? (Análise Gut) Faça uma análise e determine notas para cada prioridade baseado nos seguintes pontos: gravidade, urgência e tendência. Com essa média você conseguirá  identificar qual o problema mais latente para a sua corporação.

3- Projeção: Aqui é o momento de mensurar valores. Quais as possíveis perdas? Que tipo de riscos o projeto pode trazer?

4- Quem: Atualmente os processos dentro de uma companhia acontecem de forma integrada, envolvendo diversos setores diferentes. É preciso identificar quais as pessoas responsáveis por cada etapa, deixando claro os papéis e responsabilidades de cada um.

5- Objetivo: Defina qual a proposta de valor deste Business Case. Engaje parceiros tanto internos quanto externos. Projete o cronograma e custos. 

Parece algo complexo, mas a estruturação de um bom Business Case pode trazer diversos benefícios. ”Temos empresas que conseguem chegar a uma economia de 430 mil reais por ano e um payback de 2,5 anos para uma solução de automação do pagamento de impostos”, afirma Priscila Bêgo, Head of Enterprise Sales na Dootax

Clique aqui para assistir a palestra na íntegra

 

Você pode gostar também:

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Notícias do Mercado

Marketing em tempos de crise

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Vídeos

Supply Talks#02

No Supply Talks#02, os hosts Alex Leite e Cássio Azevedo tiveram um bate-papo com a convidada Mônica Granzo, Founder e CEO da Smarkets.

LiveCast#62

No LiveCast#62, os hosts Henrique Gasperoni e Alex Leite tiveram um bate-papo com a convidada Mariel Orsi Gameiro, Conselheira no CARF e com o co-host Ronaldo Apelbaum, CEO e Sócio Fundador da APGI Advogados

Supply Talks#01

No Supply Talks#01, os hosts Alex Leite e Henrique Gasperoni tiveram um bate-papo com o convidado Eduardo Nishimoto, Head Comercial e BU Supply na Autopel, empresa focada em prover soluções para automação em suprimentos.

3 PRINCÍPIOS para desenvolver novas competências com Alex Leite

Discutido por pensadores e profissionais, a competência é a capacidade resultante de profundo conhecimento que alguém domina sobre certo assunto, gerando benefícios para uma pessoa ou organização. Mas você sabe como adquiri-la?

Pico-fim e a experiência do cliente com Rafael Scucuglia

A experiência do cliente, de forma resumida, pode ser definida como um conjunto de emoções vividas pelo consumidor nas interações com a empresa, produto, marca ou serviço, ao longo de sua jornada. Mas, como saber a relevância dessas interações na memória do cliente, quando precisam ser acessadas para tomar novas decisões?

Fique atualizado!

Assine nossa News e fique por dentro das principais matérias da Live University

Fique por dentro das principais tendências do mercado!

🚀 O evento começa em:

Dias
Horas
Minutos