Iniciativas de Regulação da UE para a Inteligência Artificial

Viviane Burdinski

Viviane Burdinski

Cada vez que entramos em uma nova Revolução Industrial, vemos mudanças significativas no modelo econômico mundial. As empresas que encabeçam a inovação, se adequando rapidamente, levam em torno de 20 a 40 anos para dominar o mercado. 

Atualmente vivemos a quarta revolução, e vemos um domínio significativo das companhias da área de tecnologia. A quantidade crescente de profissionais trabalhando nesse setor, aumenta a competitividade de mercado. Isso inevitavelmente traz consigo questionamentos sobre ética, o que cria a necessidade de uma regulação. Por um lado, as regras acabam atrasando e inibindo a tecnologia, mas por outro lado, a necessidade de um sistema de leis para reger novas descobertas. Encontrar esse equilíbrio é um grande desafio. 

Quem vai sair na frente?

A primeira dúvida que surge quando se fala de regulação é quem irá regular. Especialmente nesse caso, por se tratar de algo intangível e sem fronteiras como a internet, essa discussão se torna ainda maior. 

A União Europeia foi uma das organizações pioneiras nessa tentativa. A proposta foi feita propositalmente de forma super restritiva, dentro de uma visão conservadora. Conforme avança nas votações do Parlamento, veremos se será necessário flexibilizar ou não. Certamente, qualquer que seja a definição, irá impactar no mundo inteiro e com o Brasil não será diferente.  

Clique aqui para assistir a palestra na íntegra

 

Você pode gostar também:

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Notícias do Mercado

Marketing em tempos de crise

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Vídeos

Supply Talks#02

No Supply Talks#02, os hosts Alex Leite e Cássio Azevedo tiveram um bate-papo com a convidada Mônica Granzo, Founder e CEO da Smarkets.

LiveCast#62

No LiveCast#62, os hosts Henrique Gasperoni e Alex Leite tiveram um bate-papo com a convidada Mariel Orsi Gameiro, Conselheira no CARF e com o co-host Ronaldo Apelbaum, CEO e Sócio Fundador da APGI Advogados

Supply Talks#01

No Supply Talks#01, os hosts Alex Leite e Henrique Gasperoni tiveram um bate-papo com o convidado Eduardo Nishimoto, Head Comercial e BU Supply na Autopel, empresa focada em prover soluções para automação em suprimentos.

3 PRINCÍPIOS para desenvolver novas competências com Alex Leite

Discutido por pensadores e profissionais, a competência é a capacidade resultante de profundo conhecimento que alguém domina sobre certo assunto, gerando benefícios para uma pessoa ou organização. Mas você sabe como adquiri-la?

Pico-fim e a experiência do cliente com Rafael Scucuglia

A experiência do cliente, de forma resumida, pode ser definida como um conjunto de emoções vividas pelo consumidor nas interações com a empresa, produto, marca ou serviço, ao longo de sua jornada. Mas, como saber a relevância dessas interações na memória do cliente, quando precisam ser acessadas para tomar novas decisões?

Fique atualizado!

Assine nossa News e fique por dentro das principais matérias da Live University

Fique por dentro das principais tendências do mercado!

🚀 O evento começa em:

Dias
Horas
Minutos