arte gráfica falando sobre o evento Fórum de Compras

17º Fórum de Compras & Sourcing: descubra o que irá rolar nos dois dias de evento

Por muitos anos o departamento de Compras foi responsável por fornecer tudo o que era necessário para operar com o menor custo possível. Hoje felizmente esse cenário mudou! A área trabalha na criação de estratégias para monitorar possíveis mudanças na cadeia de suprimentos e fortalecer todo o ecossistema de fornecedores.

Agora imagina exercer esse papel sofrendo uma desaceleração drástica de estoque, logística e demais processos da cadeia a todo o momento? Certamente fácil não é! A causa disso é uma pandemia global que trouxe grandes desafios ao setor de Compras, como a continuidade no relacionamento com os fornecedores e a não interrupção das operações.

Seja pela queda ou aumento da demanda, os líderes da área precisaram desenvolver uma qualidade fundamental para lidar com o momento presente: resiliência. E esse é um dos temas do primeiro dia do Fórum de Compras (26), no painel “Espartanos! Será que você não está liderando o seu time à moda antiga?” que contará com grandes executivos do setor para compartilhar boas práticas de liderança em momentos de crise.

Além da resiliência, Emerson Alonso, participante do painel e Gerente de Compras Sênior na American Tower, compartilha que a comunicação pode ser considerada como a mais importante. “O papel do comunicador cria uma nova importância diante de uma crise, pois ele é aquela pessoa que saberá se conectar aos times, sabendo como orientar cada colaborador.”

O comprador ainda compartilha o significado prático de comunicação dentro das empresas. Não é sair dando instruções e pedindo resultados. Quanto mais o gestor ouve seus profissionais, mais ele aprende sobre eles e isso fornece informações importantes para saber qual a melhor forma de atingir essas pessoas durante o processo de execução de um planejamento de crise. Suas falas saberão atingir exatamente o ponto que buscam alcançar, influenciando e engajando pessoas.”

Ainda sobre liderança, Carlos Bauke, conselheiro da Inbrasc, abordará na sua palestra – dia 27 às 09h50 – pontos chave para desenvolver uma carreira de sucesso em Compras, como principais características necessárias para o profissional, como definir as próprias metas, dentre outros detalhes. O conselheiro aproveitou para dar um “spoiler” sobre as características que considera mais importantes para um comprador: protagonismo, resiliência e TBC “tirar a bunda da cadeira” para fazer as coisas acontecerem.

Os custos não devem ser o único critério na tomada de decisão! E os profissionais de Strategic Sourcing podem reforçar essa afirmação. No segundo dia de evento (27), o tema estará em pauta na palestra “Strategic Sourcing frente à pandemia! Entenda como a Nielsen faz o gerenciamento em cenários voláteis” de Alcides de Souza, Head de Procurement para América Latina na Nielsen.

O profissional trará o exemplo das compras de consumo do coronavírus para 19 países da América Latina, do México até a Argentina, mostrando a possibilidade de fazer diferente agregando valor e não se preocupando com savings.

Alcides ainda compartilha a principal mensagem que deseja deixar em sua palestra. “Um comprador de sucesso precisa fazer diferente. Buscar meios de se diferenciar entre os outros compradores. Ser disruptivo, inovador e prezar pela experiência que o seu cliente vai ter com ele como comprador e, claro, com a área como um todo.”

A inscrição é gratuita! Esperamos você no evento

Esses são alguns temas que estarão presentes no 17ª Fórum de Compras & Sourcing. Dessa vez estaremos 100% online e ao vivo buscando oferecer a mesma experiência LiveU com palestrantes inspiradores, debates pertinentes e ideias transformadoras. Clique aqui para se inscrever e levar os melhores insights para a sua empresa!

Você pode gostar também:

Acompanhe as tendências do mercado!

Cadastre-se para receber nossos conteúdos por e-mail

Notícias do Mercado

Marketing em tempos de crise

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Vídeos

MBA Online

O virtual mais real que você já viu! O formato online da LiveU acontece ao vivo e durante as aulas é possível tirar suas dúvidas...

Prêmio Confeb 2019

Mulheres foram destaque no Prêmio Confeb 2019. Organizado pela LiveU, o evento reuniu grandes profissionais das áreas Fiscal...

Reforma Tributária

A Reforma Tributária é um dos assuntos mais em alta no país. E para falar sobre o futuro dos tributos no Brasil, Alex Leite...

Congresso LATAM

Já pensou em aplicar Inteligência Artificial nos seus negócios? Atenção, porque muita gente já começou!

Meios de pagamento

Saindo do clássico boleto, os novos Meios de Pagamento representam o jeito mais simples e tecnológico de pagamento...

Fique atualizado!

Assine nossa News e fique por dentro das principais matérias da Live University

Fique por dentro das principais tendências do mercado!